Quem somos

Somos a Congregação Evangélica Luterana Cristo Redentor - CELCR-RJ, filiada à Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB.

A nossa congregação está localizada na Rua Santa Clara 307, Copacabana (próxima a Estação do Metro Siqueira Campos), em uma área central e de fácil acesso na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nosso pastor é o Rev. Laerte Tardelli Voss.

A CEL  Cristo Redentor existe para vivenciar e transmitir o evangelho de Cristo. Nossa missão está ancorada na Palavra de Deus e pode ser sintetizada em quatro propósitos: AMAR A DEUS; AMAR AO PRÓXIMO; CONFESSAR A CRISTO, e; FAZER DISCÍPULOS.

Sonhamos em demonstrar o amor de Jesus de forma respeitosa e tangível em Copacabana, Rio de Janeiro e onde estivermos presentes. Destacamos alguns dos nossos valores -  REINO DE DEUS ; ACOLHIMENTO; ENSINO;AMOR DE DEUS ENCARNADO EM JESUS; CAPILARIDADE E DINAMISMO; ÉTICA E TRANSPARÊNCIA, comovalores que fazem parte da identidade da nossa Igreja, pois são características que julgamos fundamentais.

Igreja Luterana -  CELCR-RJ
Telefones: +55 (21)  2542. 1867
+55 (21) 99909.6098
Rua Santa Clara, 307
Copacabana
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
22041-011

Além disso, também queremos acolher a todos, com alegria, em nosso convívio como Igreja. Sejam bem-vindos! Sejam bem-vindas!

Acompanhe a nossa programação em: https://www.facebook.com/celcrcopacabana  - Para sobre mais sobre a IELB acesse aqui.

Nossa   Missão

A  RAZÃO DE EXISTIRMOS

Nossa Missão

A CEL  Cristo Redentor existe para vivenciar e transmitir o evangelho de Cristo. Nossa missão é aprendida e está ancorada na Palavra de Deus. Entendemos que ela pode ser sintetizada em quatro propósitos, que nos foram comunicados por Jesus, no Evangelho de Mateus:

I. Amar a Deus;  II. Amar ao Próximo; III. Confessar a Cristo – o Redentor, e; IV. Fazer Discípulos.

Essas são as ações dinâmicas que direcionam todas as atividades e projetos da Cristo Redentor. Tudo que fazemos está com elas relacionado.

• I - Amar a Deus

"Grande Mandamento – Vertical
"Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento."  Mateus 22.37

• II - Amar ao Próximo

Grande Mandamento – Horizontal

"Amarás o teu próximo como a ti mesmo."  Mateus 22.39

• III - Confessar a Cristo – o Redentor

Grande Confissão

"Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo."  Mateus 16.16

• IV - Fazer Discípulos

Grande Comissão

"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." Mateus 28.19-20

Nossa    Visão

A ONDE QUEREMOS CHEGAR

Nossa Visão

"Queremos ser uma igreja que transforme a vida das pessoas e da comunidade ao seu entorno, preparando líderes que possam multiplicar a nossa presença no Rio de Janeiro e no mundo, por meio da Palavra de Deus encarnada em Jesus, compadecidos e solidários com as dores do indivíduo".

Nossos   Valores

POR QUE FAZEMOS O QUE FAZEMOS

Nossos Valores

Os princípios  REINO DE DEUS; ACOLHIMENTO; ENSINO; AMOR DE DEUS ENCARNADO EM JESUS; CAPILARIDADE E DINAMISMO; ÉTICA E TRANSPARÊNCIA constituem as marcas de nossa igreja. São características que fazem parte de nossa identidade e valores que julgamos fundamentais.

1. Reino de Deus

Valorizamos o Reino de Deus manifestado pela pessoa e obra de Jesus como o tema central e integrado da Bíblia. Acreditamos que nossa tarefa primordial é a expansão desse Reino por meio de atos de amor e do testemunho da boa notícia redentora desse Reino.

Mateus 6.33
2. Acolhimento

Por meio da prática da hospitalidade e dos relacionamentos nos fortalecemos e evangelizamos outras pessoas. Valorizamos cada indivíduo que Deus trouxe à nossa vida e buscamos, ativa e amorosamente, acolhê-lo e abençoá-lo em cada oportunidade.

Gênesis 12:2 Romanos 12.13; Hebreus 13.2; Provérbios 27.17
3. Ensino

Somos portadores de uma herança que leva a sério ensinar às pessoas o que significa seguir a Jesus. Tanto para o novo discípulo, com suas dúvidas, quanto para o cristão que há tempos pertence a Cristo, promovemos e incentivamos o crescimento contínuo na fé por meio do estudo da Palavra de Deus.

Mateus 28.19-20; Hebreus 4.12
4. Amor de Deus

Amor de Deus encarnado em Jesus Cristo.

Buscamos comunicar a Palavra e o amor de Deus de forma contextualizada e prática, sendo temporal e culturalmente relevantes. A mensagem não muda, mas pode e deve ser fielmente traduzida na forma e na linguagem das pessoas ao nosso redor.

1 Crônicas 12.32; Atos 17.22-34
5. Capilaridade e dinamismo

Reconhecemos nossos compromissos sagrados como filhos de Deus em nossas vocações, na sociedade e em relação ao lugar em que vivemos.

Estimulamos a santa insatisfação, a agilidade e a criatividade em nossas práticas. Não há tempo a perder na missão que Deus nos confiou.

6. Ética e transparência

Levamos a sério nossa responsabilidade diante de Deus e das pessoas e nos comprometemos a agir com integridade e com prestação de contas na gestão das nossas ações, bens e recursos.

Mateus 23.1-3; Provérbios 10.9; Lucas 16.10